Dicas para comprar o peixe certo para a Semana Santa



Com a chegada da Páscoa aumenta não só consumo de chocolates como o consumo de peixes,que passam a ser ingredientes indispensáveis nas preparações do pratos. Você sabe como comprar peixes para o consumo? Os peixes possuem os nutrientes necessários para o nosso organismo funcionar de forma mais saudável, fortalece a memória e preveni  vários tipos de doença, como pressão alta e infarto. Nutricionistas recomendam o consumo de peixe pelo menos duas vezes por semana, assado ou cozido. Para aproveitar todos os benefícios dos pescados, é preciso prestar atenção na hora da compra. Confira nossas  dicas:


Olhos: devem estar brilhantes e bem salientes. Os peixes que não estão frescos têm os olhos fundos.

Guelras: também devem estar brilhantes. Levante a pele levemente. A carne deve estar rosada.
Escamas: devem estar uniformes e bem firmes. Se soltarem com facilidade, o peixe não está fresco.

Pele: com o dedo indicador, aperte levemente a pele. Quando soltar, verifique se ela voltou ao normal, pois deve estar elástica. Quando a pele fica marcada depois de apertar, significa que o peixe não está fresco.

Sempre gelado: tanto na hora da compra, quanto em casa, o peixe deve estar sempre gelado ou congelado. O cheiro deve ser suave


Caso compre produtos congelados leia sempre a embalagem. O rótulo deve indicar informações como nome, origem, data de validade e o Selo do Serviço de Inspeção (SIF),  que pode ser federal, estadual ou municipal.Se optar bem bacalhau a dica é ver se está bem seco. O peixe também não deve apresentar manchas escuras ou avermelhadas na camada de sal ou abaixo dela.
 

Contatos Sttyllo - Supermercados